Qual é a melhor impressora para imprimir CD e DVD?

              Um dia desses precisei de fazer um serviço que envolvia a personalização do CD para levar o projeto para um nível mais profissional.
Sempre desejei ter uma impressora para imprimir direto no CD.
Mas eu não tinha desculpas o suficiente para compra uma, já que tenho uma a laser da sansung modelo ML-2010 versão 2007, que por sinal tem me favorecido muito, já que ela imprimi 3.000 páginas e eu mesmo dou a recarga no toner.
Ao pensar em sair as compras, me deparei com o seguinte obstaculo.

Que impressora comprar?
Qual será o custo e o beneficio?


Bom como sabemos muitos que fazem esta pergunta a si mesmo logo desiste e compra a primeira que encontra pela frente.
Por ironia do destino, simplesmente pode ser o melhor negocio feita por ela ou a pior.
Como não quero e não posso levar por esse lado, fiz minha pesquisa básica e nas próximas linha irei compartilhar com você o resultado. Espero que você tenha paciência para descobri como foi feita minha pesquisa.
Sem mais delongas:

Como descobri o perfil do equipamento que me atenderia?

Ter uma impressora que imprimisse no papel e no CD/DVD já é maravilhoso, mas imagine adquirir uma multifuncional que escane (xeroca), imprime no papel, no CD/DVD, e melhor ainda, poder ter case o mesmo valor da impressora?
Para mim as impressoras que tem a função imprimir no CD/DVD apenas não atende, mas pode não ser o seu caso, então irei indicar algumas também.

Para mim não adiantaria compra uma impressora só para isto (imprimir CD/DVD e papel), ela precisaria de escanear pois ai usaria ela como se fosse xerox e ganhar uma grana a mais.
Bom como sabemos cartucho de tinha, na maioria são caros e por isto optei em adquirir uma que tivesse como adicionar um Bulk Ink para diminuir o gasto com cartucho, comprando somente a tinta e eu mesmo fazendo a recarga.

Sem duvida a escolhida foi a HP C5580



Com suporte a Bluetooth e cartão de memoria, scaner, impressão em papeis variados, imprime em CD, e da para adicionar o Bulk Ink.
Super custo x benefico.
Mais informações no site da HP. Click aqui
Tem também HP C5280 que acredito já esta discontinuada, mas que não fica para traz.


Já para quem procura uma impressora que só imprimir papel e CD:

Tem a T50 da Epson que entrou no lugar da R290 e as Canon IP4600 e IP4700 (neste caso faça uma pesquisa para tira suas proprias conclusões entre elas).
Veja na foto a R290 ja com o Bulk Ink.

 
 
Como eu disse essa T50 e R290 são impressoras, que imprime em CD/DVD e papel
 
 
 
 
 
 
 
 
Verdade seja dita:
 
Claro que você encontrara pessoas que defedera modelo tal do fabricante tal, e falara mau de tal marca e modelo.
Eu pessoalmente não tive uma boa experiência com uma impressora da HP, mas optei por ela (HP C5580) pelo custo x beneficio que este modelo me trara.
Além de testemunho de pessoas que falam muito bem dela, achei muitos videos no youtube sobre ela.

*** Como o programa que acompanha a HP para imprensão no DVD é muito limitado uso outro que imprimi até o miolo do DVD, este usei, gostei e não arrependi, click aqui para baixa programa para imprimir DVD/CD.

Bom galera estou acrescentado algo que muito me chateou na C5580, quando ela imprimi em rascunho colorido, a imprensão sai de forma de como ela fosse colocada parte por parte em linha horizontal entrei em contato com a HP e envie um scane de uma foto, a resposta da HP é que isto é normal dela mesmo abaixo segue uma imagem em rascunho imprensa por ela, fora que nao gostei do scaner pela baixa qualidade, é uma pena.


Caso alguém quiser acrescentar alguma experiência sobre as impressoras e multifuncionais que imprime no CD fique a vontade para se expressar estarei analisando e adicionando ao texto.
favor deixei seu nome para crédito da informação obrigado.






As medidas para imprensao ate no miolo fiz a edição no modelo c5280 para manter o c5580 mas a escolha é sua, tanto faz desde que seja adicionada as medidas conforme imagem abaixo

78 comentários:

  1. Companheiro, muito interessante o seu blog e na linha do "faça um blogueiro feliz", sugiro que você dê mais atenção à correção gramatical do que posta... Tem uma quantidade significativa de erros que poderiam ser facilmente evitados e aumentaria bastante a qualidade do seu blog que já é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. "junio" desculpe a demora em responde, concordo com vc quando se fala em impressora que imprimi em cd a R290 é show, mas multifuncional a C5580 é melhor pelos recursos.

    "marcelo" obrigado pelas dicas, serei mas atencioso.

    infelismente na correria do dia a dia, algumas coisas passam despercebidas.

    obridado a todos.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma c3180 com bulk ink e estou muito contente,,e pretendo se DEUS quiser comprar uma c5580,olhei em alguns sites e pude comparar que todos são unânimes em dizer que é uma ótima impressora,então irei compra-la,e gostei muito do seu blog,parabens.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado JNJSPYKE pelo comentário e realmente ela é uma ótima opção atualmente, essa multifuncional tem um preço muito atrativo entre 500 a 600 reais que vale cada centavo.

    ResponderExcluir
  5. o bulk nessas HP funcionam bem com vc? pq esses cartuchos q vão nela (74 e 75) são uma porcaria... queimam fácil....

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo obrigado por posta no blog.
    o que posso te dizer é que entre uma impressora e uma multifuncional sou mais multifuncional e no caso hp X epson a hp ta na frente. é bom ter cuidado com os cartuchos (nao sao pra vida toda rsrsrs), mas estragou tenta vender para quem da carga derepente vai servi para eles. eu pessoalmente nao jogo fora. mas entre jogar o cartucho que estragou e jogar fora a impressora que pode ser o caso da epson sou mais o cartucho. rsrsrs
    a cabeça de impressao da epson fica na impressora e o da hp no cartucho. rssrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Não a vi anunciada entre os produtos atuais no site HP. Se estiver sendo descontinuada qual a substituta ou equivalente mais recente recomendada?

    ResponderExcluir
  8. Tenho essa C5580 e uma R200, vou te dizer não sei qual me faz mais raiva. A Epson já deu todos os defeitos possíveis, sorte a minha que sei consertar, comprei a HP pensando que resolveria meus problemas, mas pelo contrário é uma chateação só. A maldita está ligada com bulk e os cartuchos 74 e 75. O 74 se coloco tinta corante as impressões saem borradas e se coloco pigmentada entope de um dia para o outro, isso sem falar que na impressão de dvd o preto borra sempre, seja corante ou pigmentada.
    O cartucho 75 vira e mexe dá como cartucho incompatível aí tem que se comprar um novo, isso quando não dá entrada de ar e tem que usar o snap fill..
    Acho que vou comprar uma Canon IP 4700 e ver se a sorte muda...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo essa multifuncional é difícil de achar no site mesmo veja ela no neste link.
    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF28a/18972-18972-238444-410635-410635-3575176-3575283.html?jumpid=reg_R1002_BRPT
    Ela foi lançada pouco tempo e poucas lojas vendem ela, eu mesmo tive procura muito para acha-la.
    Lulinha Almeida, bom até onde sei tanto a impressora R200 e a multifuncional C5580 são ótimas, claro que sempre deve se contar com a sorte, pois pode como no seu caso dar problemas disto ninguém esta há salvo.
    no seu caso (C5580), o bulk pode ser uma adaptação fraquinha. tem gente que não colocar o bulk por achar q não vai dar certo, eu não coloquei ainda na minha por falta de grana, talvez eu faça o meu próprio se fica sem opção quando o cartucho original ficar sem tinta, ou recarregar na seringa mesmo, há além do bulk a tinta também conta, sempre de preferência por lojas que tem tempo no mercado nada contra mas evita as lojinhas box, no geral é só palhaça e como paguei uma grana alta na minha acho que não compensa colocar tinha barata, qualidade também conta. Sobre o cartucho 75 acho que li ontem que da pra reseta ele ai fica de boa, e sobre a imprensão do dvd espero que vc não tenha comprado muitas mídias, eu queria compra 10 de cd e 10 dvd mas no atacado minimo era de 25 peças e não tinha cd então apelei para o tempo que compro mídias no mesmo lugar + de 2 anos e levei só 20 dvds. (isto tudo só pra ver se há imprensão na mídia ficava boa, deu tudo certo ficou muito bom, mas quando eu recarregar ou colocar o bulk vou fazer uns testes com as mídias pra ver se vai ficar legal também.
    Meu conselho é troque as mídia, se não da certo troque de tinta, e se ta entrando ar constantemente seu bulk é uma furada, tira e vai na seringa e seja feliz. rsrsrsrs boa sorte. Estarei acrescentando o programa que to usando para imprensão nas mídias. forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Achei bastante interessante a matéria e gostaria de acrescentar informações.
    Para quem não deseja utilizar um bulk-ink em uma impressora EPSON é possível utilizar cartuchos alternativos e eu mesmo utilizo cartuchos que vem da Inglaterra e custam R$ 4,20 o cartucho com 17 ml de tinta.

    Mais informações entre em contato.
    http://professorwellingtontelles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Professor Wellington Telles obrigado pela visita e fica ai registrado sua proposta para todos. E sobre seus conhecimentos e esperiência sobre o assunto das impressora fique a vontade. obrigado

    ResponderExcluir
  12. Realmente o programa da hp é muito fraquinho e no meu vista 64 não reconhece a função da c5580 de gravar no dvd , gostei muito do acoustica , mas o prazo trial expirou , vc tem um serial ou crack válido ? gostaria muito de ter esse prog. é muito bom , acho que é o melhor do gênero ... testei vários e sempre com algum entrave , uns não dão opção de se escolher o tipo de dvd a ser impresso ( tamanho da área de impressão ). obrigado !!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por visitar o blog para computadores. Bom abaixe o ccleaner, use ele para desistalar o acoustica, limpe o registro, apague a pasta do acoustica, (de preferência reinicie o pc) instale novamente o acoustica, se de tudo certo vc tera 30 dias novamente, como o meu ainda nao inspirou, nao posso afirma que ira funcionar, se funcionar por gentileza me informa. vlw

    ResponderExcluir
  14. Opa... comprei uma C5580 no Paraguai tem 1 mês! instalei um bulk ink nela ontem (fiquei de 00:00h até 04:00h, to morrendo de sono). Ta funcionando beleza! Só estou um pouco triste com a impressora pelo fato de borrar muito a mídia quando a impressão é escura. Quase chorei quando imprimi uma imagem do filme transformers num dvd! Saiu horrível. Já baixei esse acoustica aí pelo demonoid com o serial e tudo. Vou instalar hj, tomara que funcione pq senão vou perder muito dimdimm com essa impressora!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria muito que, falasse sobre o bulk ink na C5580!valeu.

    ResponderExcluir
  16. ola!! meu ex tiha uma impressora dessa, e eu gostei mnt dela e estou pensando em comprar uma!! mas bulk ink da mnt trab pra colocar nela? e eu tenho q comprar separado?

    ResponderExcluir
  17. Ola meu nome e edilane!!! eu estava pesquisando sobre essa impressora e as vezes aparece uma c5280, a c5280 e a c5580 sao as mesmas ou existe alguma diferença entre elas? bjss

    ResponderExcluir
  18. a c5280 e a c5580 sao as mesmas ou existe alguma diferença entre elas?
    edilane obrigado pela visita e desculpa pela demora em responder.
    as duas são basicamente a mesma. a c5280 ja saiu de linha, a c5580 entrou no lugar dela.

    ResponderExcluir
  19. bom, sobre o bulk o meu ta a todo vapor, infelismente so o rascunho colorido decpciona, veja a imagem que postei, se a suas imprensoes e a mesma coisa ai a hp ferro todo mundo, se nas suas nao da aquelas linhas vou falar com a hp novamente. os borroes pode ser a má qualidade da tinha, ou o bulk ta muito alto e a tinta ta sendo forçada a sair por causa da pressao. retire com cuidado os cartucho e veja se nao esta vazando pode ser isto. faça a limpesa com papel higienico e use luvas, risco de tocar nus contatos e queimar o cartucho.
    sim vc compra separado ou ela ja com o bulk.
    o meu bulk paguei caro 50 reais. que roubo... mas tive que roda muito...
    eu ia fazer o meu proprio mas desanimei.
    ai galera desculpa a demora pra responder, to trabalhando em muitos projetos, e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  20. Comprei essa impressora e estou muito contente! não coloquei o bulk pq preferi deixar original e eu mesmo carrego os cartuchos com seringa e tinta Hp.

    Olha, com a minha não acontece isso na impressão rapida, fica impresso parelho sem nenhuma linha daquelas da sua fotografia, mas é claro,a qualidade é baixa.

    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  21. bom obrigado vou limpar ela aqui e retirar o bulk e solicita q a hp busque ela para reparo mas ela vai sem os cartuchos, o ruim disto é que certa vez madei uma impressora fotosmart para eles conserta ela veio aranhda e uma peça quebrada (nao souberam abri-la), nem quis entra em detalher pois foi uma luta so deles virem pega-la (nao queria presta a manutação e sim troca-la. mas vou chama-los.
    obrigado

    ResponderExcluir
  22. Olá Jony, a mídia a ser usada é aquela prata ou tem outra? Grata.

    ResponderExcluir
  23. a midia vc escolhe, nao compre muitas, faça testes e ai vc ira descobri que midia te agrada. ai sim apos os testes compre muitas.

    ResponderExcluir
  24. Aonde vc conseguiu comprar essa impressora?
    Não estou achando aqui onde moro.
    Eu uso aquele processo de etiquetar o cd mas acho que esse é o melhor.

    ResponderExcluir
  25. marcus obrigado pela sua visita, mas infelismente nao sei te informar, onde vc podera compra uma, dei uma olhada na internet mas nao achei dela pra comprar, ha nao ser no mercado livre. como nao gosto muito de fazer compras onlines de grande valor decistir, mas da uma olhar quem sabe vc compra e paga e pega pessoalmente, assim é mais seguro, detalhe na minha paguei 495,00 avista (incluindo passagem e comida rsrsrs), mas como ela nao esta sendo achada com facilidade seu preço fica salgado. boa sorte em sua compra.

    ResponderExcluir
  26. E o cartucho dela Jony? Quanto é o original vc sab? Ele rende muito (as impressoes no dvd)?

    ResponderExcluir
  27. Jony vc poderia me passar algum email seu para entrar em trocar uma ideia melhor ctg?
    Obrigado e no aguardo!

    ResponderExcluir
  28. marcus obrigado pela visita, os cartucho original tem seus preços variados de lugar para lugar, so pesquisando mesmo, (compre os cartuchos hp 74XL e 75XL que vem mais tintas. se a tinta ta acabando compre tinta e de vc mesma as recargas, ou compre o bulk ink e instale e sai pro abraço. infelismente nao respondo mp, obrigado. mas terei prazer em responder suas duvidas aqui no blog.

    ResponderExcluir
  29. Jony otimo blog. Comprei uma C5580 a alguns meses e estou gostando dela. Instalarei um bulk na próxima semana e depois postarei minha experiencia com ele. Meu problema e no software. Uso o Acoustica mas ele fica borrando nas laterais e tal. Vc náo teria as medidas exatas para imprimir em uma midia ridata dual layer? e DVD normal? Também uso o Surething(muito bom) porém uma versão trial que esta dando adeus. Sem mais belo post.

    ResponderExcluir
  30. obrigado!!! Eu estou pra comprar uma impressora dessas(c5580)! mas qual opcao dessas seria a melhor?, eu recarregar o cartucho com seringas ou instalar o bluk?? boa tarde..

    ResponderExcluir
  31. bom dia,estou voltando aqui novamente para dizer que comprei a minha impressora c5580+bulk ink,pois trabalho na área de personalizar capas e cd/dvds,fiz um investimento alto,,gastei em torno de r$930,00(impressora + bulk ink instalado)estou satisfeito graças a DEUS,E acho muito bom as pessoas colocarem as suas experiências aqui pois assim pode ajudar quem quer comprar e tem medo as vezes,mais uma vez obrigado e parabens pelo seu site.

    ResponderExcluir
  32. Obrigado a todos por continuar pretigiando o blog com suas postagens. infeslismente estou envolvido com muitos projetos e estudando muito, e nao estou podendo dar atenção que o blog merece. espero que todos entendam e que na medida do possivel vou respondendo ok.
    Hailton existe uma medida que eu uso e nao me dar dor de cabeça. estarei adcionando na postagem.
    edilane a escolha é sua a diferença gritante é que com a seringa vc tem que tirar o cartucho e aplicar a tinta, ja com o bulk vc aplica a tinta nos reservatorios, vc so terar dor de cabeça se o bulk for mal instalado. no demais nao da problema.
    jnjspyne fico feliz em sabe que vc esta feliz com o seu investimento.
    gostaria que todos falassem sobre a tinta usada e as midias. e ai galera a imprensao colorida rascunho sai igual a minha com linhas ou nao? o uma pessoa respondeu me ajuda ai, rsrsrsr. hoje encontrei minha nota fiscal e vou reclamar novamente com a hp. forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  33. Ola pessoal eu pensei e pensei acabei comprando uma Canon IP4700 pra trabalhar com fotos 15x10 e 3x4 mais não dei sorte as fotos ta saindo com uma cor esverdiada,penso que é a tinta...alguém pode-me explicar o motivo disso as cores só sai esverdiado nas partes escuras como cabelos,sombras em fim tudo que for escuro na foto sai esverdiado...já gastei uns mil reais e fico na mesma...ai como eu tenho uma HP T4280 estalei o bulk nela raw ficou do mesmo jeito foto verde se tem alguem que intende posta uma explicação ai OK...

    ResponderExcluir
  34. Poxa queria mnt ter encontrado a impressora c5580 pq o meu ex tinha uma e gostei mnt!! mas so q hoje qnd fui compra-la, nao tive mnt sorte, pois fui informada q ela saiu de linha! e eu rodei o edificio central do RJ td e nao encontrei ela!!! ai eu tive q comprar a c4780 ela nao imprime em cd mas sera q ela e boa qnt a c5580???

    ResponderExcluir
  35. Bom galera mais uma vez, muito obrigado por pestigiar o blog, que espero eu se torne um forum. rsrsrs.
    Anônimo por gentileza, nos de mais informações sobre o problema tipo: os cartuchos são originais, com tinta original ou é recarga, se é vc mesmo que da recarga, isto esta parecendo com tinta contaminada cara. A qualidade da tinha é muito importante ainda mais quando se trata do seu ramo que é foto.
    Fico no aguardo se sua resposta.
    Pô Edilane, com certeza a c5580 é melhor pelo fato dela ter um algo a + que seria a imprensao direto no cd\dvd, bom não é que ela saiu de linha, o que acontece é que são poucas as pessoas que tem interesse em fazer imprensao em cd\dvd e pelo seu custo ser alto, a pouca saida, então não é tão viavel fabrica-la, mas que vc acha dela acha. inclusive no rio, eu pesquisei muito para comprar a minha, e demorou muito mas valeu apena; mesmo com o defeito na imprensão colorida rascunho, é sobre a c4780 se uma boa opção, creio que é sim alias vc esta usando ela wireless (sem fio) ou não?
    Se a c5580 fosse tambem wireless... Uauuuu, seria o maximo, kkkkk...
    Edilane foi um bom negocio vc vai usar seringa para carregar ou bulk, devo esta mostrando como instalar o bulk na c5580 e creio que deve ser do mesmo modo na sua c4780.
    Minha imprensão colorida folha inteira sai - que r$0,30 centavos. Que alegria só de pensar nisto kkkkk.
    Forte abraço gente...
    Jony

    ResponderExcluir
  36. brigadooo!!! Bom por enquanto eu vou usar sringas, mas pretendo instalar o bulk! eu instalei ela hj e estou com um pouco de difilculdade pra instalar ela sem fio. pois qnd eu solicitei a opcao pra sem fio la disse q eu nao estava conectada a rede e surgiu tmb a opcao pra colocar um rateador! entao u vou ter q chamar um amigo q entende dessascoisas e vou pedir pra ele ver pra mim!!! ha mas fiquei mnt triste e arrependida por nao procurar pela c5580 mais um pouco... vlw um grande abraço

    ResponderExcluir
  37. Comprei um HP C5580, gostei dela inicialmente, porém após instalar o Bulk ink ela ñ está imprimindo corretamente e ñ tem ar nas mangueiras, já ñ sei amis o que fazer e aqui na minha cidade a galera que trabalha com Bulk Ink, trabalha sé em Epson. Eu mesma instalei e corretamente, porém fica dando nível de tinta baixo, começa a imprimir de uma cor e termina de outra ou então, começa a imprimir e falha a tinta. Alguém que tb tem uma pode me ajudar? Alguém sabe quais podem ser os possíveis problemas para que esteja assim?
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

    Abraço.

    Adm. Jaqueline

    Por favor me mande resposta por e-mail: adm.jaqueline@yahoo.com.br
    Ou orkut: jaque_tpk@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Ola, Edilane, leia o manual umas duas vezes para para facilitar o entendimento e ela nao tinha que reconhecer de cara sua rede? talvez ela esta em algum lugar com barreiras, caso queira entrar com mais detalhes, estamos as ordens. Jaqueline seja bem vinda e obrigado pela pela sua visita ao nosso blog, bom o que parece é que tem tinta nas mangueiras mas nao tem pressão para haver o bombeamento, ou entao vc nao sangrou os cartuchos direito. pode ser isto, tente o seguinte coloque algo por baixo do bulk (o seu é igual ao da foto do poster lem cima?)para ver se vai bombear, a saidas da tinta no cartucho pode esta intupidas, vc ja olhou isto, detalhe tome cuidado para nao pegar nos contatos do cartuchos queimando-os assim. at+...

    ResponderExcluir
  39. Olá Jony por favor entre em contato comigo pelo msn marcustorres@hotmail.com.
    Preciso tirar uma dúvida urgente com vc!
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Olá, estou atrás para comprar uma HP C5580 e não estou encontrando.Moro em Santa Maria-RS.Se souber algum contato para compra agradeço muito mesmo.Se der manda um e-mail pra mim, ok? iurisaccol@gmail.com
    Parabéns pelo blog. Show de bola.
    Desde já agradeço a atençaõ
    Iuri

    ResponderExcluir
  41. ola iuri, vc nao mora perto do paraguai?
    la vc deve acha la, com mais facilidades.
    bom realmente ela esta sumida mesmo pois nao fez sucesso por causa do preço que pena execelente maquina...

    ResponderExcluir
  42. Um detalhe muito importante é o SUPORTE das impressoras.
    Tenho travado a minha terceira BATALHA CONTRA A HP.
    1a. Scanner Scanjet 5p o software veio com 3 disquetes e pedia o quarto para terminar a instalação. Entrei em contato e disseram que o produto não era deles. Detalhe: comprei na Kalunga e tinha todos os adesivos e papéis de HP do Brasil. O operador pediu que enviasse via FAX o papel da HP com número serial e cópia da nota e dentro de 15 dias eles iriam me responder. CONCLUSÃO: tive que conseguir outro software, pois a HP não me atendeu após os 15 dias e fiquei sem o software original.
    CUSTO: HP Scanjet 5p SCSI =R$ 734,00.
    2a. BATALHA: HP Scanner Scanjet 2400. Veio embassado por dentro, problema de umidade. A loja trocou e chegando em casa o mesmo problema. Liguei para HP se sabe qual foi a resposta: É NORMAL e dentro de alguns dias some. Já faz 5 anos e ainda não sumiu. CONCLUSÃO: SUPORTE HP IGUAL A ZERO.
    3a. BATALHA: Nesse mês ainda (12/09/10) comprei um NETBOOK 1025BR HP. Ao ligar percebi uma mancha redonda no alto esquerdo e quando subiu o Windows ficou mais nítido ainda. Liguei imediatamente e HP me disse que iria trocar em 20 dias e que como não consta em seu sistema eu tive que enviar cópia da NOTA e mais 10 dados do netbook e pessoais. Liguei ONTEM (21/09/2010) e nada de cadastro da NOTA e tive que enviar novamente depois de muita briga cadastraram a nota NA HORA. Assim que TIVER uma resposta eu posto aqui.

    DIGO PARA NÃO COMPRAREM HP !!!!! O SUPORTE É MUITO RUIM !!!

    ResponderExcluir
  43. Primeiro, parabéns pelo Blog. Muito informativo.

    Alguma destas impressoras citadas imprime bandeija de CDs? Assim agiliza muito.

    Outra coisa, que impressora é esta? http://mais.uol.com.br/view/ug9pe6uqmi4j/impressora-de-cd-dvd-e-blueray-imprime-ate-3000-pcdia-04029C3068E4C113A6?types=A&

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  44. é professor realmente o suporte tecnico da hp e uma bosta pra nao falar cocô, fede mesmo...
    bruno obrigado nao sei dizer o nome dela mas no youtube vc facilmente ficara sabendo.
    bom como meus trabalho com a impressora c5580 e caseiro e a demanda profissional e pequena pois nao trabalho com pirataria, fica a seu criterio. quem compraria uma impressora dessa???
    so pirateiro eu acho... mas nao sei o seu caso mas olha la.
    ate mais boa sorte.
    jony

    ResponderExcluir
  45. Jony obrigado pela resposta, longe de mim pirataria.

    Uma bandeja poderia ser útil com um projeto que tenho, este longe de estar ligado com pirataria.

    Estou pensando um montar um pequeno negócio para quando eu chegar em casa, depois do trabalho e faculdade.

    Como terei pouco tempo antes de dormir, uma bandeia poderia agilizar, posso mandar imprimir 3 CDs diferentes em uma bandeja, procede isso?

    ResponderExcluir
  46. Cara adquiri uma epson t50 ainda não instalei bulk nela mas ja estou usando cartucho com chip full,cara pra imprimi fotos e em cd não tem melhor,por utilizar seis cores a definição é bem suprior,quando instalar o bulk eu poto a minha experiencia.

    ResponderExcluir
  47. bruno 3 cds ou mais. mas o alto custo, nao sei se é viavel. a minha impressora imprime muito rapido, mas so 1 cd. edson e vanessa o ruim das epson e a cabeça de impressao que nao fica no cartucho igual a da hp. fazendo o custo na manutençao maior. com certeza vc vai gosta muito dos beneficio que a t50 ira te proporcionar ela e show de bola. a t50 era a 2 opção de compra. felicidades a todos e obrigado por prestigiar o blog.
    jony

    ResponderExcluir
  48. tenho uma lexmark x2690 posso fazer isso me responda.acredito que nao mas nao sei

    ResponderExcluir
  49. Estou precisando de uma impressora que imprima em cima da midia.
    Tambem daria preferencia para uma multifuncional. Mas como esta muito caro, terei que comprar apenas impressora e que faz esse serviço de imprimir na midia.
    Eu só encontrei para comprar em loja fisica, o modelo T50. As cannon só encontro pela internet. Entao acho que irei comprar a T50 mesmo

    ResponderExcluir
  50. Oá, meu nome é Mauricio e gostei do papo. Tenho interesse no assunto. Mas parece que a C5280 diferencia da C5580 porque a C5280 não tem Bluetooth. E a C5580 tambem foi descontinuada pelo que vi no site da HP.

    ResponderExcluir
  51. Caro amigo blogueiro muito bom seu post, mas esse fundo preto do seu blog não fica legal, e sim pesado. Acho que você deveria trocar isso é so uma sujestão.

    ResponderExcluir
  52. esse fundo é horrivel para ler ja to com a vista cansada

    over

    ResponderExcluir
  53. Olha Renan pelo que pesquisei aqui em minha cidade, a Hp multifuncional c5580 está saindo na faixa de 499,00, enquanto a t50 da epson sem apenas impressora esta 540,00 enquanto com bulk sai por 790,00, na minha opniao um roubo, se fosse você pesquisava mais que vc acha uma impressora mais barata...

    Por outro lado obrigado ao admin do blog, me ajudou a decidir qual impressora que imprime midia comprar sem dívida vou comprar a hp, estava em duvida pois o vendedor me disse que os cartuchos queimavam rapido entre 2000 copias e os cartuchos são meio caros(axo 200,00 q me disseram ainda vou pesquisar sobre os preços), mas ja é o segundo forum que vejo reclamando da epson qnt a cabeca de impressão,e melhor trocar o cartucho do que a impressora.Grato

    ResponderExcluir
  54. Fantástico o blog...parabéns geral pela atenção dada a todos aqui e perdoe os que passaram por aqui atras de erros de português ou cor do blog. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  55. Olá, me chamo Gibran e antes de mais nada quero parabenizar pelo Blog. Realmente é muito bom termos um local que possamos trocar experiências...

    Bem, tenho um C5280 e que graças a Deus funciona muito bem nas impressões de DVD que faço. O único problema é que as mídias com o passar do tempo, ficam borradas de vermelho onde tem preto. Já tentei muitas coisas para tentar resolver,só ainda não tentei usar um verniz para ver se isso não acontece. Mas atualmente eu entro na configuração da impressora e coloco o nível de tinta no mínimo. O que faz ficar com menos tinta e consequentemente, menos borrados com o passar do tempo.

    Será que alguem passa pelo mesmo problema? Qual seria a solução na sua opinião? Detalhe: nunca usei Bulk, só uso cartucho original e mesmo assim ele "desbota" com o tempo.

    Sou muito grato pela atenção.

    Gibran Melo
    gibranmelo@globo.com

    ResponderExcluir
  56. qual o melhor papel custo beneficio para imprimir minha capinha de cds e dvds????

    ResponderExcluir
  57. desculpe ai gente, estuda, trabalhar outros projetos tem me afastado do blog.
    mas vamos lá.
    anonimo da lexmark x2690 não entendi. renan a t50 e uma boa pedida, desde que vc a receba.
    a c5580 já saiu de linha. auto custo.
    nao sou webdesigner, o blog foi feito por um amador, nada especial. vlw herinque pela ajuda, somente uma coisa referente a hp depois da garantia, fica dificil acha um bom tecnico para a manuntenção nisto a hp é uma #%#%@$@$¨$#$@#$.
    gibran o seu problema é a midia, já que so usa cartucho original. eu mesmo carrego meus cartuchos. caso queira te vendo um pouco ai vc faz um teste. vc vai economizar um bocado. o verniz ajudaria muito. nao posso dizer muito sobre eles nunca usei mas tenho desejo de usar verniz pra fica mais profissional. acaso vc usa verniz passa pra gente sua experiência ok. nao me lembro onde li mas sei que existe um verniz spray.
    e sobre o papel para um fim profissional os brilhosos. se nao me engano é guache.
    obrigado a todos e boa sorte. at+

    ResponderExcluir
  58. Valeu pela dica Jonny. Vou me motivar a fazer uma bateria de teste de mídias e ver o resultado. Eu ainda não estou usando verniz, pretendo no futuro. Primeiro quero resolver o problema do preto ficar borrado... Estou pensando seriamente em comprar uma epson T50 ou TX700W. Pois tenho um amigo que usa uma R290 e não tem problemas com impressão... O que você acha? E com relação a vc me vender um pouco, qual seria o tipo de tinta? Pois tenho muita facilidade em comprar aqui em João Pessoa vários tipos de tintas. estou tendencioso mesmo a comprar a T50...

    ResponderExcluir
  59. como deve saber nao conheço bem a t50 mas é uma boa opção, mas veja como funciona a garantia antes de compra pois neste ponto a hp é uma @$@$#$%#$%$%, entao fica ao seu criterio, ja sobre a tinta, eu uso a Formulabs propria para hp, se vc acha ai fica mais barato, mas tem muita gente vendedo dela batizada varias vezes.

    ResponderExcluir
  60. olá, meu nome é lizete tenho uma T50 ela imprime em cd muito bem só que cada vez que acaba a tinta (eu uso bulk) da vontade de jogar ela na parede pq eu não sei o que acontece que eu tento imprimir qq coisa seja papel ou cd e ela borra as vezes sai tt tinta que qd eu consigo fazer ela imprimir direito os cartuchos ja estão pela metade, se alguém souber de alguma dica pra resolver esse problema meu e-mais é lizetemonteiro@.
    yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. Essa impressora é uma porcaria, não comprem!

    ResponderExcluir
  62. maricota, ola pode ser a tinta usada.
    ja tentou com outra. pode ser tambem a pressao no bulk. a altura do bulk pode esta muito alto. tente colocar o bulk um pouco abaixo da impressora pra ver se isto para ok.
    anonimo essa impressora (qual?) rsrsrsrs.
    jonny

    ResponderExcluir
  63. e ai galera
    meu trabalho e simplesmente duplicar cds de novos cantores personalizar a foto deles no cd e criar encartes acredito q a t50 da epson seja a melhor para essa funçao pois a da hp nao imprime direto no cd pelo menos eu acho ashuahs mas em cartucho perde demais pois de tanto carregar ela nem tem mais prefeiçao nas impressoes como queria q tivesse uma impressora sem cartucho ate pensei na laser mas eu nao sei como recarrega o toner dela se alguem tiver uma soluçao mais economica para min eu agradeceria se mandassem um e-mail
    valeu e fiquem com deus

    ResponderExcluir
  64. 0la

    se alguem sober se algunha loja na internet que a avenda me mande o link obrigado

    marca_dogatinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Nao precisa de programa pra imprimir ate o miolo apenas clicando na imagem desejada e vendo as apçoes do drive (escolher cd)ja imprime direitinho em todo o cd,nao precisa usar o programa de impresao em cd que vem com a impressora ele realmente e um lixo,mais pelo drive ja da perfeitamente,nao necessita instalar mais nada

    ResponderExcluir
  66. Olá,
    Eu não li todas as respostas, mas resolvi o meu problema com impressão de midia usando Lightscribe, que no meu caso é somente para uso pessoal nada comercial.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  67. Muito úteis os comentários!! Alguém tem uma atualização do assunto? Estamos no final de 2011 e queria saber de novidades em multifuncionais com print de dvds...Parece que na HP não existe opção, estou tendendo para as Epson 720... alguma idéia?

    ResponderExcluir
  68. Gostaria a opnião de vcs sobre a HP PRO 8000? preciso de uma boa impressora que imprime direto no Cd/DVD, alguêm conhece esse modelo?

    Parabêns pelo Site muito legal.

    ResponderExcluir
  69. Julio Pereira.
    Tenho uma impressora canon ip 4700 que não indetifica os cartuchos, pois ficam todos apagados. Me ajudem a resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  70. Julio Pereira.
    Tenho uma impressora canon ip 4700 que não indetifica os cartuchos, pois ficam todos apagados. Me ajudem a resolver esse problema.
    julio.filho.123@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Otimo seu blog... parabéns

    ResponderExcluir
  72. Apolmaia tenho uma c5580 porem muito boa ma no dia 10 /09/2012 simplismente imprimiui uma folha normal e parou , com a mensagem atolamento de carro , o qual não entende olhei tudo e nadade de funcionar mais, alguem teve um problema desse pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  73. olha eu tive uma hp 5580 de fato ela é muito boa mesmo mais quando da problema pode parar direto da problema nos cartuchos mesmo com o bulk entre a epson R290 e a hp 5580 fico com a epson é só resetar e carregar os cartuchos e a hp não tem nada disso a vantagem só que ela scanea e aepson não

    ResponderExcluir
  74. Bom, estamos agora em 2013 e a C 5580 já saiu de linha.......gostaria de saber qual a impressora que vc indica agora para impressão de CD e DVD (multifuncional e só papel e CD/DVD).
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  75. Ainda não entendi como a HP não faliu.
    O pós venda é simplesmente uma vergonha, uma afronta ao consumidor.
    Tive uma 5280, hoje tenho uma Epson T50, comparando as duas, a HP é melhor.
    Fiz muita pesquisa em termos de qualidade final, e o resultado foi combinar vários fatores: mídia, cartucho original e etc.
    Há mídias mais secas e outras mais acetinadas. As secas, às vezes mais inferiores, gravam melhor a imagem, as mais acetinadas, às vezes mais superiores, borram a imagem depois de alguns dias.

    O fato é que em termos de fotografia o resultado se alcança apenas com cartuchos originais. Os bulks servem apenas para imagens estilizadas, que não cobrem por uma realidade fotográfica.

    ResponderExcluir
  76. me desculpe pela demora em responder infelizmente não mexo mais com impressora, provavelmente no mercado livre irá ter a venda impressoras pra imprime em cd.
    johny

    ResponderExcluir
  77. Ola, estou revivendo o assunto ja em 2014! Rs...
    alguem sabe me dizer se a impressora canon mg5410 é boa???
    Atualmente é a mais barata...

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu recado:
Agradecimentos, bronca, pedido, aviso de link quebrado, serão bem vindos.