o windows update (Microsoft Update) foi desativado pelo administrador do sistema

Vc se deparou com as seguintes mensagem quando tentou acessar (ao clicar em Windows Update ou em Microsoft Update no menu Iniciar, uma mensagem de erro semelhante à seguinte é exibida) ou ate mesmo procurar o windows update (Microsoft Update) em seu pc para atualizar:
O windows update foi desativado pelo administrador do sistema.
Acesso negado:

As configurações da diretiva de rede impedem que você use o Windows Update para baixar e instalar atualizações para o seu computador. Se você acredita ter recebido esta mensagem por engano, consulte o administrador do sistema.

Para computadores executando Windows 2000, Windows XP ou Windows Server 2003

Você pode perceber um ou mais dos seguintes sintomas:
O atalho do Windows Update ou do Microsoft Update não é encontrado no menu Iniciar.
O atalho do Windows Update ou do Microsoft Update não é encontrado no menu Ferramentas no Microsoft Internet Explorer.
A guia Atualizações Automáticas não é encontrada na caixa de diálogo Propriedades do sistema.
Após configurar as Atualizações automáticas, você não é notificado sobre as atualizações críticas. Além disso, você não recebe as atualizações críticas do Windows Update ou do Microsoft Update.
O Gerenciador de dispositivos não instala automaticamente as atualizações do driver do Windows Update ou do Microsoft Update.
Ao clicar na ferramenta do Painel de controle Atualizações automáticas, as configurações das Atualizações automáticas não estão disponíveis. Uma mensagem semelhante à seguinte é exibida:
O serviço Windows Update não está disponível.

Este problema ocorre se o Windows Update for desativado por uma das seguintes configurações:

Diretiva de grupo
Diretiva do sistema
Registro
Virus


Se isto aconteceu onde vc trabalha, chame o técnico responsável pela rede, fale com ele e o feche do setor que vcs podem esta correndo riscos graves, bla...bla...bla...
Por fim.
Deixa o técnico se lasca pra la. rsrsrsr

Agora se isto esta te acontecendo no aconchego, ai a história muda.
Veja o que fazer.
Faça logon no computador como administrador local. (Se só vc usa o pc entao sua conta e de admin continue, próximo passo)
Cuidado se vc não tem certeza do que esta fazendo pegue seu pc e leve para um técnico de confiança (cuidados com os curiosos e afins), pois se vc fazer besteira podera ferra seu pc. Se ainda que fazer boa sorte leia e releia este artigo e continue mas com atenção, bora la...

Clique em Iniciar, em Executar, digite gpedit.msc e clique em OK.

No painel à esquerda, expanda Configuração do usuário, expanda Modelos administrativos e clique em Menu Iniciar e barra de tarefas.



No painel à direita, clique com o botão direito do mouse em Desativar ou remover o atalho para o Windows Update e clique em Propriedades.

Clique em Desativado, em Aplicar e em OK. (Nesta parte eu marquei desativado cliquei em aplicar e depois marquei não configurar cliquei ok e funcionou normal, mas se nao funcionar tente desativado ok)

Para restaurar o atalho do Windows Update ou do Microsoft Update (o processo e o mesmo olhe as imagens) não encontrado em um computador executando o Windows XP ou o Windows Server 2003, execute as seguintes etapas:
Faça logon no computador como administrador local.
Clique em Iniciar, em Executar, digite gpedit.msc e clique em OK.
No painel à esquerda, expanda Configuração do usuário, expanda Modelos administrativos e clique em Menu Iniciar e barra de tarefas.
No painel à direita, clique com o botão direito do mouse em Remover o atalho para o Windows Update e clique em Propriedades.
Clique em Desativado, em Aplicar e em OK.
Para habilitar o acesso ao site do Windows Update, execute as seguintes etapas:
Faça logon no computador como administrador local.
Clique em Iniciar, em Executar, digite gpedit.msc e clique em OK.
No painel à esquerda, expanda Configuração do usuário e expanda Modelos administrativos.
Expanda Componentes do Windows e clique duas vezes em Windows Update.
No painel à direita, clique com o botão direito do mouse em Remover o acesso a todos os recursos do Windows Update e clique em Propriedades.
Clique em Desativado, em Aplicar e em OK.

Deu certo, não deu certo, comenta ai galera.
Seu comentario é muito importante, vlw...
Jony