Criador de Minecraft se recusa a certificar o game para o Windows 8

Bem, o designer não apenas se negou, como ainda aproveitou a oportunidade para disparar: “Eu disse a eles para pararem de tentar arruinar o PC como plataforma independente”, disse Perssons via Twitter. “Eu prefiro não ter Minecraft rodando no Windows 8 do que ceder a isso.”
Notch ainda completou: “Talvez nós possamos convencer algumas pessoas a não mudar para o Windows 8 dessa forma”. Embora não seja compulsória, a certificação de programas é algo feito pela Microsoft desde o lançamento do Windows XP. Trata-se de tentar assegurar padrões de qualidade e compatibilidade.
No total, há 52 quesitos que precisam ser observados por qualquer desenvolvedor que pretenda certificar um software para o Windows 8 — incluindo “não reiniciar o sistema”, “operar com a versão de 64-bits” e “trabalhar com múltiplos logins”. Embora nada tenha sido divulgado sobre as cobranças específicas feitas a Notch, uma coisa é certa: no que se refere ao novo sistema operacional, Minecraft agora é um programa "rebelde".

ICANN frusta plano da Google de obter domínios sem ponto na internet


O ICANN (órgão responsável por atribuir nomes e números na internet) acaba de enterrar um sonho da Google. A entidade aprovou recentemente uma resolução que proíbe domínios sem ponto, impedindo a empresa de adquirir e operar o domínio http://search.
Em carta enviada recentemente ao ICANN, a empresa afirmou que a ideia era criar um domínio sem ponto que possa ser livremente utilizado por quaisquer serviços de busca. No que foi denominado de um “novo padrão técnico”, o domínio seria imediatamente associado a sites de busca previamente determinados pelo usuário.
Porém, juntamente com a resolução, o ICANN revelou um estudo publicado há poucos dias, detalhando o quão difícil vai ser mitigar os riscos de segurança e estabilidade que poderiam vir com os domínios incomuns.
A Google ainda mantém outros planos na área, como os domínios “.blog”, “.cloud” e “.app“, associados, respectivamente, a serviços de blog, armazenamento em nuvem e ofertas de aplicativos. Em todos os casos, quaisquer plataformas ou serviços poderiam ser utilizados.